terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Medicina via Enem 2019: Região Norte oferece 177 vagas

Para participar da seleção, o candidato deve ter a nota na prova de redação diferente de zero no exame.

O ano novo já começou e no próximo dia 21 de janeiro começam as buscas por uma das vagas dos cursos de medicina ofertadas pelas universidades que aderiram ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.
Para participar da seleção, o candidato deve ter a nota na prova de redação diferente de zero. A Rumo à aprovação iniciou, no dia 17 de dezembro, uma série de artigos para apresentar, por estado, o total de vagas disponíveis e a distribuição dos pesos para cada uma das provas do Enem.
As vagas, pesos e regras para os cursos de medicina dos estados das regiões Centro-Oeste e Sul já foram divulgadas em artigos anteriores. Nesta terça-feira (07/01/2020), apresentamos as vagas da região Norte.
Na próxima quinta-feira (09/01/2020) continuamos com a série apresentando os dados da Região Nordeste e encerramos, no dia 14, com as informações do Sudeste.
Já vimos que a região Centro-Oeste conta com 634 vagas para o curso de medicina via Enem 2019/Sisu 2020. A maioria delas está disponível no Estado de Goiás. Já os estados da Região Sul totalizam 547 vagas para o curso de medicina, sendo que 73% delas está no Rio Grande do Sul.
Não são todos os estados do Norte que ofertam vagas para o curso de medicina via Sisu. Pará e Rondônia ficaram de fora. Entre os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Tocantins são 177 vagas disponibilizadas para o Sisu.
Desse total, 32% das vagas estão em Manaus, colocando o Amazonas como o estado com maior oferta de vagas para medicina no Norte. Neste ano, quem também optou por ficar fora do Sisu foi a Universidade de Brasília (UnB).



Metrópoles.com

0 comentários :

Postar um comentário