sexta-feira, 17 de abril de 2020

Com recursos próprios moradores da rua Durval Xavier, se reúnem e fazem calçamento em trecho intrafegável

Cansados de conviver com as más condições de trafegabilidade na rua Durval Xavier Cruz, no bairro Araticum, da cidade de Barra do Corda, moradores se reuniram e estão fazendo o calçamento na rua. Os trabalhos começaram no dia 16 de abril, e segundo moradores, a Prefeitura Municipal não tem nenhuma participação nas obras.
João Pedro Nascimento Araújo (contador), morador da rua, e um dos organizadores do mutirão, afirmou que o dinheiro das 03 (três) carradas de piçarra foi retirado do seu próprio bolso. “Devido estarmos sofrendo com este problema há 04 anos, e termos procurado inúmeras vezes o apoio da prefeitura, resolvemos então tomar essa atitude. Nós mesmos fazemos todo o trabalho de carregar os materiais, e é assim, um dando força para o outro, sem contar com ajuda política.”., explicou.
As condições da rua, que impediam a passagem das pessoas e veículos, foram ficando mais difíceis ao longo dos anos. “Temos moradores que usam cadeiras de rodas, e eles já não conseguiam mais descer a rua de casa”, relatou Clécio, um dos moradores.
Os moradores reclamam que não podem contar com serviços básicos como ambulâncias e correios. O mau estado da via, que há anos está cheia de buracos, impede a subida de qualquer tipo de automóvel. Por conta da situação, já houve casos de ambulância voltar, por não conseguir passar pelos buracos, bem como acontece com o caminhão que faz a coleta do lixo, que geralmente atola.
Essa rua é uma das poucas do bairro que não recebeu asfalto, os próprios moradores sempre arrumaram esse trecho, colocando terra e pedra nos buracos, mas chega uma hora que não tem jeito, tem que se tomar uma atitude! Apesar de todos pagarem impostos, eles resolveram o problema, mesmo que momentaneamente.

0 comentários :

Postar um comentário