quarta-feira, 29 de abril de 2020

Maranhão registra aumento no número de recuperados por dia do novo coronavírus

Desde o último sábado os números mostram que mais de 50 pacientes diariamente estão recebendo alta da doença no estado. Á análise de dados foi feita a partir dos boletins divulgados diariamente pela Secretária Estadual de Saúde

 Só no domingo (26), 156 pessoas receberam diagnóstico positivo para cura do novo coronavírus (Divulgação Internet)

A última semana de abril encerra com o maior registro de recuperados por dia, em comparação com os dados referentes desde o início deste mês.  Só no domingo (26), 156 pessoas receberam diagnóstico positivo para cura do novo coronavírus.  
Hoje, o dia começou com total de 600 pacientes curados em todo o estado, segundo relatório divulgado no portal da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está seguindo a metodologia do Ministério da Saúde, os recuperados estão contabilizados entre os casos confirmados pelo órgão estadual.
Faltando ainda dois dias para finalizar o mês de abril, análise dos dados revela que nos últimos quatro dias a quantidade de pessoas recuperadas subiu consideravelmente e passa dos 50 pacientes diariamente.
Os números que até a última sexta-feira estavam pairando entre a casa dos 10 e 20, subiu para 57 pacientes curados no sábado, 156 no domingo, 70 na segunda-feira e 67 na terça-feira, o que corresponde ao total de 350 pessoas curadas em quatro dias.
Esse total é bem maior do que o acumulado de recuperados ao longo do mês, que é de apenas 240 pacientes que receberam alta da Covid-19.
A contabilização de recuperados começaram a aparecer nos boletins, a partir do primeiro dia do mês de abril.
Até então, de 01 a 10 abril o maior número de recuperados por dia foi registrado dia 6, quando a quantidade de pacientes que venceram a Covid-19 saltou de 29 para 45. De 11 a 20 do corrente mês, a data com o maior registro de pessoas curadas foi apurada em 19 de abril, com 22 pacientes que receberam alta do isolamento e hospitais....


Em sua conta no Twitter nesta terça-feira, o secretário estadual de saúde Carlos Lula, publicou um vídeo que mostra uma das pacientes recuperadas na cidade de Imperatriz, chegando emocionada em casa.
“Dona Aldeni foi uma das pacientes recuperadas da covid19 no Hospital Dra. Ruth Noleto, em Imperatriz. Olha a alegria com que ela foi recebida em casa! Teve até foguetório! Toda vida merece ser festejada!”, escreveu o secretário.
Saber que o número de recuperados tem aumentado por dia, é algo que traz um pouco de conforto em meio a pandemia, mas não é motivo para baixar a guarda em relação aos cuidados necessários de isolamento, distanciamento social e uso de máscaras e álcool gel, para evitar a contaminação.
Mesmo com a preocupante soma de pessoas infectados pelo novo coronavírus no Maranhão, a quantidade de recuperados mostra que há motivo para se alegrar, já que é possível vencer o vírus, mas desde que aqueles que foram confirmados, tomem os cuidados e orientações médicas necessárias e sem sombra de dúvida, o diagnóstico rápido da doença ajuda a acelerar a recuperação.
No Brasil até o momento tem pouco mais de 32 mil pessoas foram curadas, o país ocupa a nona posição no ranking de países com o maior número de pacientes recuperados do novo coronavírus, de acordo com o painel da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em todo o mundo já há 928.970 mil pessoas recuperadas
Relatórios e dados sobre coronavírus no Maranhão
Diariamente a SES tem divulgado o boletim com todas as informações referentes aos efeitos da pandemia do novo coronavírus no Maranhão. Os relatórios publicados no site da secretaria trazem os números de casos confirmados, óbitos, recuperados, além da faixa etária, cidades afetadas, entre outras informações que servem para mapear a atuação do vírus entre os maranhenses.

O Imparcial.com

0 comentários :

Postar um comentário