quinta-feira, 14 de maio de 2020

Chega 122 o número de infectados por Covid-19 em Barra do Corda

Em live na noite desta quinta feira (14), o prefeito municipal Eric Costa falou sobre os casos de coronavírus em Barra do Corda, segundo o gestor as equipes de saúde estão trabalhando em prol da saúde do povo, segundo o prefeito, foi montado um gabinete  na prefeitura para acompanhar e dar suporte as equipes de saúde, o gabinete é formado por enfermeiros, diretor de vigilância sanitária, assessoria jurídica entre demais profissionais, foi informado também que será encaminhado ao ministério público, câmara municipal e tribunal de contas do estado cópias dos gastos com equipamentos e medicamentos, prestando conta  e deixando transparente os gastos do município.
O gestor falou da compra de dez mil (10.000), comprimidos de Hidroxicloroquina  para serem entregues aos pacientes que necessitarem. 
Segundo a secretaria, o número de óbitos subiu  para (05), os pacientes eram todos acima de 60 anos de idade, sendo duas (02) mulheres e três (03) homens que infelizmente não resistiram.
Com 122 pacientes infectados, sendo que 97 estão ativos,  07 hospitalizados e 20 recuperados, algo preocupante. Segundo o gestor  o maior  número de infectados está entre pessoas de 30 a 39 anos.

0 comentários :

Postar um comentário