Os seis primeiros meses de trabalho do vereador Antônio Tavares

O vereador Antônio Tavares nestes seis meses de trabalho encarou o desafio de legislar com garra e determinação em prol de uma Barra do Corda melhor para todos. Durante estes seis primeiros meses de mandato, dedicou-se à população, atendendo demandas de todas as regiões, conhecendo a realidade e necessidade de cada povoado e bairro de nossa cidade, Destaca-se, por exemplo, seu trabalho na luta por igualdade entre indígenas e não indígenas.

Foram protocolados vários pedidos nas Secretarias, com o objetivo de viabilizar melhorias, na educação, esporte e infraestrutura, sendo implantado pela secretaria de educação a primeira sala de recursos para atendimento educacional  especializada  em uma aldeia, a aldeia Mainumy foi a primeira.

O parlamentar juntamente com a secretária de assuntos indígenas cacique Libíana Pompeu foram a Brasília, onde fizeram a entrega do título de cidadão Barra-cordense concedido pela câmara municipal de Barra do Corda ao Presidente Jair Bolsonaro.

O parlamentar também conseguiu junto ao secretário de saúde indígena Robson Silva a reforma do polo base de atendimento  a saúde indígena em Barra do Corda, o qual estava em situação precária.

Outra conquista foi junto ao ministério das comunicações um provedor de internet para atender a comunidade indígena, segundo o parlamentar o provedor será instalado em uma torre doada pela antiga empresa telemar, o acesso a internet nas aldeias será um instrumento eficaz na preservação e disseminação da cultura indígena, frisou o vereado.

Em Brasília o vereador protocolou junto ao ministro  de infraestrutura Tarcísio Gomes o pedido de 40 Km de estrada empiçarrada que dá acesso a várias aldeias e assentamentos da região, entre as cidades de Barra do Corda e Fernando Falcão.

“Tenho trabalhado incansavelmente  para corresponder a população indígena e não indígena, as quais me confiaram  representa-los no poder legislativo”.