Primeira-dama Abigail Cunha visita obras do Calvário

As obras do Calvário foram visitadas na manhã desta segunda-feira (21) pela primeira-dama de Barra do Corda, Abigail Cunha, que aproveitou para conversar com moradores, trabalhadores, e dar sugestões como a colocação de placas alertando sobre a importância da preservação do patrimônio histórico e do meio ambiente da área.

O Arco do Calvário, o caminho que leva até a Igreja instalada no alto do morro, e o morro propriamente dito formam um importante patrimônio histórico e turístico de Barra do Corda.
Ao longo do caminho, encontram-se as Estações que representam o martírio de Jesus Cristo até a crucificação. No alto do morro, tem a Igreja de Nossa Senhora das Dores.
O morro é bastante visitado por turistas e moradores, que vão para lá ver toda a cidade a cidade e o pôr do sol, em especial nos finais de semana.
O caminho do morro é passagem do espetáculo  Paixão de Cristo, que volta a ser encenado este ano, na Sexta-feira Santa, após dois anos de paralisação por causa da pandemia.
O espetáculo começa na Praça da Matriz e  termina no alto do morro, onde Jesus Cristo é crucificado.
Ao lado do secretário de Cultura, Leocádio Cunha, a primeira-dama mostrou-se bastante satisfeita com o andamento das obras.
Participaram da visita a secretária-adjunta de Cultura, Tâmara Pinto; o assessor da Secult, Domingos Augusto, que esse ano volta a dirigir e a fazer o papel de Jesus na Paixão de Cristo; o assessor da Secult Jason Silva; e os secretários de Meio Ambiente, Reis, e de Infraestrutura, Felipe Vieira, acompanhado do seu adjunto, Fogoió.
A visita começou do alto do morro e prosseguiu até o arco, com a primeira-dama e os seus acompanhantes vendo de perto todos os detalhes da obra.


A pintura das casas ao longo do caminho está bem adiantada; os muros do alto do morro e do seu caminho também estão sendo recuperados, assim como as Estações, que vão ganhar novas imagens do martírio de Jesus Cristo pintadas pelo artista plástico Kerson.
A obra é realizada pela prefeitura através da Secretaria de Infra-Estrutura, com o suporte da Secretaria de Cultura.
“Este ano, a Sexta-Feira Santa cairá no dia 15 de abril, e todos que assistirem e acompanharem o espetáculo verão um novo Arco, um novo Caminho das Estações e um novo Morro do Calvário”, garantiu o secretário Leocádio Cunha.